Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

Guia do Iluminador


Oi meninas!

Outro dia recebi uma pergunta de uma leitora e imaginei que talvez essa seja a dúvida de muitas... resolvi então fazer este post para esclarecer tudo sobre iluminador! Um mini guia para quem não sabe, não conhece ou tem alguma dúvida sobre este produto!

Vamos lá?

Para que serve? O iluminador, tem a função de iluminar e dar brilho à maquiagem.

Quando usar? O iluminador dever ser usado quando a pessoa deseja dar destaque, realçar e chamar a atenção para determinadas áreas do rosto e da maquiagem.

Tipos de luminador? Existem alguns tipos de iluminador no mercado: em creme, em pó e líquido. Todos eles têm a mesma função e resultado. A escolha depende do gosto da pessoa. O iluminador em pó, na minha opinião é o mais fácil de aplicar.

Como aplicar? Com os dedos ou com um pincel.

Aonde pode ser aplicado? O iluminador pode ser aplicado em algumas áreas:
Acima das maçãs do rosto, do blush e nas têmporas: para iluminar a make e chamar a atenção para esta área;
Abaixo da sobrancelha: para levantar o olhar;
No meio e topo do nariz: pra afinar o nariz;
No canto interno do olho: para abrir e iluminar o olhar;
No V no lábio superior da boca: para dar a impressão de que os lábios são maiores.
Lembrando que não precisa ser aplicado em todas essas áreas, isso é totalmente pessoal e opcional. Você deve passar o iluminador apenas nas áreas que quer destacar!!!

Ordem de aplicação? Na maquiagem não existe uma ordem certa de aplicação, tudo depende do gosto da pessoa. É bom fazer experiências e testar os resultados para saber o melhor para seu tipo de pele e rosto. Eu acho que a melhor opção é aplicar depois da maquiagem pronta, assim você tem uma noção melhor de onde quer iluminar.

Não tenho iluminador, e agora? Atualmente existem produtos específicos para esta função. Mas, se você não tem ou não quer comprar, você pode usar uma sobra clarinha com um pouco de brilho ou cintilância e usar para esta mesma função

Meus iluminadores favoritos? Eu gosto muito do iluminador que vem na paleta Naked Flushed da BENEFIT que eu já fiz resenha aqui e o Cream Color Base da MAC na cor Hush. Esses dois eu recomendo!

Outras sugestões de iluminadores? Para quem está a procura de iluminador para comprar faço algumas sugestões de compra. Tentei colocar algumas marcas nacionais e importadas, assim tem para todos os gostos!

Na ordem da foto: High Beam da BENEFIT, Whatt's up! da BENEFIT, Iluminador DUDA MOLINOS, Iluminator Copacabana da NARS, Girl Meets Pearl da BENEFIT, Luminous Gold da CONTÉM 1G.



Fonte das imagens: BenefitNarsDuda MolinosContém 1g

Neste vídeo eu mostro como eu gosto de preparar a pele e usar o iluminador: Como preparar a pele + produtos favoritos

Espero que vocês tenham gostado deste "Guia".
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review