Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Shampoo Seco: o que é, para que serve, como usar, e outras dúvidas


Oi meninas!
O post de hoje é sobre Shampoo Seco! Vou tentar responder as dúvidas mais comuns e explicar melhor para que serve! Vamos lá?


O que é? É um shampoo que dá aparência de cabelos limpos, sem usar água!

Para que serve? O shampoo seco serve para disfarçar a sujeira e remover a oleosidade do cabelo!

Quando usar? Ele pode ser usado em qualquer situação, mas principalmente quando não dá tempo de lavar o cabelo e você tem aquele compromisso de última hora e não quer que seu cabelo fique com aquela cara de sujo! Haha...

O shampoo seco substitui a lavagem normal dos cabelos? Não! O Shampoo seco não funciona como uma lavagem, ele apenas disfarça a sujeira. Os fios continuaram sujos! A lavagem do cabelo é indispensável! O Shampoo seco não substitui a lavagem normal!!!

Posso usar diariamente? Não existe uma especificação de quantas vezes por semana usar o produto... mas já li que o uso contínuo pode causar irritações. Acredito que o produto deve ser usado esporadicamente, apenas quando não dá tempo de lavar o cabelo mesmo!

Como usar? A maioria dos produtos deste tipo vem em uma lata tipo spray! Você deve balançar a lata e borrifar na raiz do cabelo a uma distância de 30 cm. Esperar secar 1 ou 2 minutos, massagear (como se estivesse lavando os cabelos) e pentear! Durante o processo seu cabelo vai ficar branco, como se você tivesse jogado talco em cima. Após pentear ele perde essa aparência esbranquiçada!



As pessoas com o cabelo escuro (como o meu) podem comprar um shampoo seco para cabelos castanhos, assim não fica tão branco! Eu uso o shampoo seco normal (não encontrei pra comprar o de cabelos castanhos ainda) mas tenho que massagear e pentear bem para perder a cor branca!

Onde comprar? Em farmácias, supermercados e casas de cabeleireiro.

Quanto custa? Aqui no Brasil os preços variam muito! Já vi de 15 até 50 reais em média.

Qual shampoo seco usar? Existem vária fragrâncias e marcas de shampoo seco. E também para vários tipos de cabelo: loiros, castanhos, lisos... enfim, o melhor é escolher de acordo com as características do seu cabelo!

Ainda essa semana no blog vai ter resenha e comparação dos shampoos secos da Batiste e da TRESemmé!!!

Uma outra dica legal é usar um talco no lugar do shampoo seco... faz quase o mesmo efeito de "sugar" a oleosidade!

O Shampoo Seco é bem prático e fácil de usar! Na minha opinião é um bom "quebra galho", mas não fica a mesma textura e brilho de um cabelo bem lavado! Nada como um cabelo realmente limpo... hahaha!

E vocês, já usaram algum shampoo seco?
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review